Realizar exercícios com dor leve durante reabilitação da lesão muscular dos isquiotibiais é tão efetivo quanto realizar exercício sem dor.

DOI: 10.2519/jospt.2020.8895
IG LINK: @phasegroup

Um ECA feito com indivíduos com lesão muscular dos isquiotibiais comparou a eficácia de dois protocolos de tratamento sobre os desfechos: Tempo de retorno ao esporte, Retorno ao esporte, Força isométrica dos isquiotibiais, Taxa de relesão em seis meses, Cinesiofobia e comprimento da porção longa do bíceps femoral.

No estudo, os dois grupos realizaram exercícios para a musculatura posterior e treino de corrida durante o tratamento que durou até os atletas alcançarem os critérios para retorno. O tempo de retorno médio variou entre 15 e 17 dias nos grupos.

Todos os desfechos avaliados apresentaram melhoras sem diferenças entre os grupos. No entanto, a força isométrica dos isquiotibiais apresentaram diferença importante em favor do grupo que realizou o treinamento com leve dor durante os exercícios.

Estes resultados sugerem que não há necessidade de se evitar desconfortos e dores leves durante o tratamento de lesões agudas dos isquiotibiais.

Comentários

Postagens mais visitadas

Protocolo POLICE x PRICE

Treinar CrossFit ® é seguro?

O teste de WINDLASS é bastante preciso para diagnosticar fascite plantar