CrossFit tem a mesma taxa de lesões de outros esportes. Será mesmo?

DOI: 10.1590/1809-2950/17014825022018
IG LINK: @phasegroup

Escutamos muito que CrossFit lesiona tanto quanto outros esportes. Em busca rápida de estudos avaliando taxa de lesões encontramos o seguinte.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
✅A maioria dos estudos reporta a proporção de atletas lesionados e não a taxa de lesões (leva em consideração tempo de exposição). Muitos reportam como taxa o que na verdade é a proporção.
✅Muitos concluem que o CrossFit tem a mesma proporção de lesão que outros esportes. Essa comparação só é possível se os esportes tem tempos de exposição similares.
✅Os poucos estudos que reportam a taxa (~3/pessoa-1000h) tem vários problemas. Amostras limitadíssimas, acompanhamento muito curto, registro de lesões e tempo de exposição baseiam-se em questionários, expostos a viés de memória e seleção, e portanto, imprecisão.
✅Além desses, ainda existe os velhos problemas de inconsistência da definição de lesão e heterogeneidade das amostras. Tudo contribuindo para que uma rev. sistemática encontrasse uma prevalência de 5-73.5%. Como confiar em um intervalo desse?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📍 Existe uma solução. Convencer a CrossFit, criar um sistema de registro de lesões unificado e registro de tempo de treino e competição como existe na NBA, CFL, Cirque du Soleil. Parece utópico? Fazer pesquisa não é fácil meus amigos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Protocolo POLICE x PRICE

Treinar CrossFit ® é seguro?

O teste de WINDLASS é bastante preciso para diagnosticar fascite plantar