Crepitações no joelho

DOI: 10.1016/j.msksp.2017.01.012
IG LINK: @rehabscience


Excelente ilustração de @honest_physio que ajuda a resolver um equívoco clínico muito comum sobre a relação entre estalos, barulhos ou “cracks” que acontecem no joelho durante o movimento (crepitação) e o desenvolvimento de patologias.
 -
 Quase todos os dias na clínica, encontro alguém preocupado com o barulho que seu corpo está fazendo.  O joelho é uma das áreas mais comuns de preocupação, já que a articulação atrás da patela (articulação femoropatelar) geralmente produz crepitações.
 -
 É extremamente importante que as pessoas entendam que as crepitações do joelho geralmente não estão associados à patologia e podem realmente ser um sinal de uma articulação saudável e bem lubrificada.  Tenha cuidado para não fazer as pessoas se sentirem mal por causa do barulho no joelho, pois isso pode influenciar negativamente a maneira como vêem o corpo!
 -
 Então, se seus joelhos estiverem barulhentos e você não sentir dor, não se preocupe com eles!  O ruído provavelmente ocorre devido ao movimento do fluido atrás da patela e não é um indicador de um problema articular em desenvolvimento.

Comentários

Postagens mais visitadas

Protocolo POLICE x PRICE

Treinar CrossFit ® é seguro?

O teste de WINDLASS é bastante preciso para diagnosticar fascite plantar