Pilates é eficaz no tratamento de dor lombar crônica não específica?

IG LINK: @igorphillip

⏩Valenza et al. (2017), publicaram um estudo na revista científica Clinical Rehabilitation, no qual, investigaram os efeitos de um programa de exercícios com base no Método Pilates na incapacidade, dor, mobilidade lombar, flexibilidade e equilíbrio de pacientes com dor lombar crônica não específica. Para tal, avaliaram 54 pacientes com tal quadro clínico, aleatorizaram os mesmos em dois grupos (controle e grupo Pilates) e avaliaram os grupos pré e pós um período de 8 semanas da prática do programa de exercícios do método Pilates. .
🔎Os resultados demonstraram uma diferença significante nos desfechos: Incapacidade, dor atual, flexibilidade e equilíbrio no grupo que recebeu o programa de exercícios do Método Pilates. .

📍Portanto: .
✅Com base nos dados do estudo, um programa de exercícios do Método Pilates com duração de 8 semanas é efetivo para se obter uma melhora clínica em pacientes com dor lombar crônica não específica.
✅Os exercícios devem sempre ser aplicados individualmente 👨🏾‍⚕️ e supervisionados por um Fisioterapeuta habilitado, evitando as compensações posturais e realizando os movimentos de uma maneira controlada, seguindo e respeitando os princípios do Método.

Comentários

Postagens mais visitadas

Protocolo POLICE x PRICE

Treinar CrossFit ® é seguro?

O teste de WINDLASS é bastante preciso para diagnosticar fascite plantar